Por que minha empresa deve ter um site?

Você é do time que ainda questiona se a sua empresa deve ou não ter um site? Então, leia nosso artigo e descubra as vantagens de investir em um site para a sua marca!

Pense nisso: você conhece alguma marca de sucesso que NÃO tenha um site próprio? Pois é, independente da área, tamanho ou lugar, esse é um fator comum entre todos os negócios de sucesso. Ter um site próprio é a presença digital mínima de que sua empresa precisa.

Neste post, vamos falar por que sua empresa deve ter um site, trazendo todas as vantagens que ele pode trazer para sua empresa. Continue a leitura e descubra os principais motivos para ter um site!

Sabemos que a transformação digital facilita cada vez mais o acesso à internet e, não ter um meio online para se comunicar com o seu público pode ser um erro. Mesmo que não utilize o site para vender, a sua marca precisa construir a credibilidade do seu negócio e facilitar a busca por informações da sua empresa.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação, 79% dos brasileiros estão conectados à internet. Isso só confirma o que já suspeitamos: os consumidores, de todos os perfis, estão no ambiente digital.

Então, a pergunta certa é: “por que a sua empresa AINDA não está na internet?”. Com o que listamos acima, é inviável não colocar a sua marca nos principais canais da rede. 

Mais do que um espaço para abrir um e-commerce, ter um site é fundamental para interagir com o seu público. Quais são os canais oficiais de contato? Quais são os produtos disponíveis ou, até mesmo, o horário de funcionamento e endereço? Ter essas informações reunidas em um site bonito e confiável é uma excelente forma de fortalecer a sua reputação.

Quais os principais motivos para ter um site?

Ainda não se convenceu? Então, veja estes motivos para você criar um site para a sua empresa. 

Confira:

1. Mais facilidade para ser encontrado

Uma empresa deve aparecer para o mercado. Ao criar um site, você facilita que um consumidor em potencial encontre os canais para contato e prossiga em sua jornada de compra, por exemplo.

Já pensou perder uma venda porque o cliente não encontrou um canal de contato para tirar uma dúvida sobre seu produto? Isso pode acontecer se não centralizar todas as informações em um único lugar. Em tempos de concorrência elevada, é importante não dar deixar que o cliente procure outras opções.

Pesquisas online sobre produtos e serviços é um hábito do consumidor. Assim, é absolutamente normal que ele pesquise sobre seu problema na internet antes de tomar a decisão da compra. E é nesse ponto que entra o site de sua empresa.

2. Melhora o relacionamento com a audiência

Existem diversas formas de manter um relacionamento com seu público por meio do site. Seja ao publicar posts no blog ou materiais sobre os problemas da sua audiência, respondendo comentários, tirar as dúvidas dos clientes, entre outras.

3. Construir credibilidade

A ferramenta também é uma maneira de construir credibilidade para a sua marca. Um site bem feito passa a mensagem de seriedade e preocupação com a experiência que o usuário pode ter com seu atendimento.

Além do mais, o consumidor se sente mais seguro ao perceber que se trata de uma página bem cuidada. Uma simples busca no Google e o seu site é o primeiro a aparecer? Isso significa que você é uma autoridade e referência na sua área, passando mais credibilidade e segurança ao seu público.

4. Presença online 24 horas

Ter um site faz com que a sua empresa esteja disponível para o seu público 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. E por exemplo, ao adicionar um chatbot, o usuário pode ter contato com a sua equipe mesmo em horários fora do expediente. Essa é uma forma de oferecer mais comodidade e melhorar a experiência de cada visitante.

5. Fortalecimento da marca

Um site bem produzido também se torna uma forma de fortalecer a sua marca, quando proporciona aos visitantes uma experiência positiva em suas páginas. Como falamos acima, a credibilidade se reforça com uma página de qualidade e isso é refletido na força que a empresa adquire no mercado.

6. Aumento das vendas

Visibilidade e credibilidade transmitem confiança ao público. E por isso, criar um site auxilia no crescimento das vendas, mesmo que não sejam realizadas online. Entretando, é possível divulgar um portfólio de produtos e serviços no site, de forma catalogada, para o público entender o seu negócio.

Além disso, utilizar o site para contar a história da empresa, apresentar seus diferenciais e gerar conteúdo de qualidade é uma excelente estratégia para atrair clientes.

7. Monitoramento de dados estratégicos

E por fim, o site ainda é um ótimo instrumento para mensurar resultados e dados estratégicos. Por meio de ferramentas de análise, você tem todas as informações de acesso dos usuários, acompanha o ranqueamento e as preferências do seu público. Assim, você melhora a tomada de decisões sobre o seu negócio.

Por todas essas vantagens, criar um site é um meio para aumentar a competitividade da sua empresa e prepará-la para expandir as operações.

Quero um site personalizado para a minha marca, como eu faço?

Se essa leitura despertou o desejo de criar um site para a sua marca, indico que procure um profissional da área. A FÁBRICA DESIGN, agência com foco em criação de sites, possui os profissionais certos e preparados para auxiliar em todo o processo.

E aí, quer investir em um site para sua marca? Conte com a FÁBRICA DESIGN para criar seu site personalizado, bonito e seguro!

Clique no botão abaixo e faça um orçamento GRATUITO agora mesmo!